A chegada de um novo membro à família

Conheça 10 benefícios da convivência entre crianças e o Golden Retriever
23/08/2018
Golden Retriever – Filhote
18/09/2018

Confira quais são os cuidados essenciais com filhotes recém-chegados ao lar

Para garantir que seu filhote cresça saudável e feliz invista na vacinação, para prevenção de doenças. São quatro doses, a primeira é a Polivalente, deve ser tomada entre os 45 e 60 dias de vida do cão e deve ser aplicada em três doses. A segunda é a bordetell, responsável por proteger a gripe dos cães, a terceira é mais uma dose da bordatella e, por último, a Vacina Antirrábica.
Os filhotes iniciam a troca de dentes de leite por definitivos em torno de 4 a 6 meses de idade, iniciando pelos dentes incisivos (da frente). Nesse período pode ter sangramento gengival, desconforto e coceira nas gengivas, além do mau hálito. Cães que escovam os dentes regularmente, normalmente não precisam fazer o tratamento periodontal, eliminado os riscos de anestesia e economizando o custo do tratamento.
É importante para o bem-estar do cão manter sempre uma alimentação balanceada, indica-se ração de filhote até 12 meses e, após esse período, ração de adulto. Outro Fator importante é o banho e tosa, que deve ocorrer regularmente, tomando o devido cuidado com sua pelagem.
Essas são algumas formas para manter seu cachorrinho sempre saudável, lembre-se de sempre procurar um veterinário e dar muito amor ao seu novo amigo!